segunda-feira, 31 de março de 2014

EXERCICIOS PARA AFINAR A CINTURA

 Milagres acontecem e a Jadoca voltou a malhar! #todoscomemoram foram quase 6 meses sem malhar direito, ia um dia e depois fugia… Chega de preguiça né? Sempre temos uma desculpa e essa é a pior parte porque quem acaba se prejudicando somos nós mesmos.
Não sou muito fitness e confesso que é um assunto que eu sei bem pouco, mas como me pedem MUITO, tomei coragem e vou compartilhar sempre que puder exercicíos e novidades pra vocês, que tal? Pra começar resolvi trazer uma questão muito “polêmica” no meu insta (segue lá @jadeseba) e aqui nos comentários, kkkkkkkkkk a famosa cinturinha! A minha por exemplo é genética, sempre tive cintura fina (já cheguei nos 57cm, mas hoje em dia estou com 59cm) mas sempre estamos querendo melhorar né?Aguardem meus posts daqui uns 2 meses, corpitxo sarado. kkkkkkk #sonhando
Então porque não começar com EXERCÍCIOS básicos e simples pra dar aquela ajudinha na hora de afinar a cintura. Separei 5 que não tem segredo, da pra fazer na academia, em casa, no hotel, na beira da piscina… Improvisar é uma arte e esses não tem desculpas!


LOOK COMPLETO – Básico.com
Esse é um dos meus PREFERIDOS, ele além de ajudar a afinar a cintura, ajuda na definição do abdome. Deite de costas no chão, sobre um tapete ou colchão, com os joelhos flexionados e as mãos próximas às orelhas. O movimento que você vai fazer é o de subir o tronco, levando o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo (e vice-versa). A rotação é o que vai trazer o resultado para a sua cintura! Faça 3 séries de 20 repetiçõesde cada lado. Para potencializar o exercício, deixe a perna contrária ao seu braço elevada
LOOK COMPLETO - Básico.com
Separe os pés na largura dos quadris e deixe os braços estendidos ao longo do corpo. Movimente o tronco para a lateral, como se a mão fosse tocar os pés. Faça isso em 3 séries de 15 vezes para cada lado e, quando começar a ficar fácil, segure um pesinho ou uma garrafa de água para dificultar. Vai aumentando aos poucos o peso.
LOOK COMPLETO – Básico.com
Em pé, deixe as pernas afastadas na largura dos quadris e segure um peso, uma bola, vale improvisar, na altura do peito com os cotovelos flexionados e apontados para fora. Vire o tronco para o lado esquerdoDê um passo à frente com  a perna direita flexionando o joelho a 90 graus em relação à coxa e gire o tronco para o outro lado. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 10 repetições para cada lado.
LOOK COMPLETO – Básico.com
Os exercícios isométricos (igual a esse, que você fica imóvel) são tudo de bom para conquistar uma barriga seca e durinha. Afinal, a missão de sustentar o corpo sem se mexer exige muita força no abdômen, além de concentração e equilíbrio. Deite de lado sobre um colchão ou lençol, apoiando o peso do seu corpo nos pés e no cotovelo, formando um triângulo como na foto acima. Contraia a barriga, abra o braço de cima e força na peruca, sustente o corpo por 30segundos. Faça 3 series de cada lado.
Parecido com o outro, mantenha-se deitada de lado, com as pernas estendidas e unidas, apoie o braço no chão. Eleve as pernas em sincronia com o antebraço deixando o cotovelo apoiado, e volte sem encostá-las no chão. Faça 3 séries de 30 repetições, repita do outro lado.
- Vale lembrar que a ALIMENTAÇÃO é o maior aliado pra quem quer resultados mais rápidos. -

Nenhum comentário:

Postar um comentário